Arthur Maia vai se reunir com Rosa Weber para discutir decisões contra a CPMI
O presidente da CPMI do 8 de janeiro pretende discutir com a presidente do STF as decisões dos ministros da Corte barraram depoimentos aprovados pelo colegiado...
O presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro, deputado Arthur Maia (União-BA), pretende se reunir nos próximos dias com ministra Rosa Weber, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF). A expectativa de Maia é discutir com a magistrada as decisões de ministros da Corte que vetaram ao menos dois depoimentos ao colegiado.
Nesta semana, por exemplo, o ministro André Mendonça deu uma decisão monocrática que impediu o depoimento do segundo-tenente Osmar Crivellati, que era ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro. Antes disso, houve uma decisão do ministro Nunes Marques no mesmo sentido, impedindo a ida de Marilia Ferreira de Alencar, ex-subsecretária de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal.
“Como está na Constituição, nós temos o direito de fazer essas investigações, convocar as pessoas para virem aqui para dar os seus depoimentos que julgamos importante. Se não pode ter CPMI, se a regra constitucional foi mudada, então acaba a CPI. Tudo bem, também é um caminho a ser seguido. Agora, o que não é razoável é nós estarmos aqui fazendo esse papel”, disse Maia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)