Um dia antes de decisão do Fed, juros são os maiores em 15 anos
Enquanto esperam pelo anúncio do FOMC (Comitê Federal do Mercado Aberto, na sigla em inglês), investidores parecem preocupados com a trajetória da inflação nos Estados Unidos após as pressões com o rali recente do preço do petróleo...
Enquanto esperam pelo anúncio do FOMC (Comitê Federal do Mercado Aberto, na sigla em inglês), investidores parecem preocupados com a trajetória da inflação nos Estados Unidos após as pressões com o rali recente do preço do petróleo.
As perspectivas do mercado financeiro para o futuros dos juros americanos indicam que o FED pode ter mais trabalho que o antecipado e levar as taxas para patamares mais altos que os atuais. As taxas para os títulos públicos dos EUA com vencimento em 5 e 10 anos acabam de atingir o maior nível desde julho de 2007, alguns meses antes do início crise imobiliária por lá.
Os treasuries, como são conhecidos os papéis emitidos pelo governo americano, com vencimento em 5 anos alcançaram 4,51% a.a. e os com vencimento em 10 anos estão em 4,36%. Para se ter uma ideia, um ano atrás as taxas estavam em 3,75% e 3,55% respectivamente.
O movimento não deve mudar a decisão do FED amanhã sobre a manutenção da taxa básica de juros americana no atual nível de 5,50% a.a., mas deixa espaço para a autoridade monetária adotar um discurso mas contracionista, o que pode impactar também o ritmo de corte da Selic por aqui. Hoje, a curva futura de juros por aqui acompanhou a piora nas expectativas americanas e as taxas intermediárias e longas também registraram ganhos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)