“Inacreditável”, diz Deltan sobre decisão de Toffoli a favor do juiz LUL22
Em vídeo publicado nas suas redes sociais, Deltan Dallagnol (foto) chamou de "inacreditável" a decisão monocrática de Dias Toffoli que suspendeu o procedimento administrativo contra o juiz Eduardo Appio, o LUL22, afastado da chefia da 13º Vara Federal de Curitiba...
Em vídeo publicado nas suas redes sociais, Deltan Dallagnol (foto) chamou de “inacreditável” a decisão monocrática de Dias Toffoli que suspendeu o procedimento administrativo contra o juiz Eduardo Appio, o LUL22, afastado da chefia da 13º Vara Federal de Curitiba.
O ministro do STF anulou decisão do TRF-4, que declarou Appio suspeito para atuar em qualquer processo relacionado à Lava Jato, e ordenou que qualquer providência sobre o magistrado seja tomada só após o fim da correição do Conselho Nacional de Justiça na vara responsável pela operação.
“Não satisfeito em anular as provas da Odebrecht, [Toffoli] dobrou a aposta e anulou a suspeição do juiz ‘LUL22’, decretada pelo TRF-4”, escreveu Deltan.
No vídeo, o ex-chefe da força-tarefa da Lava Jato e ex-deputado lembra o currículo de Appio: “Aquele juiz que usava o login LUL22, que teve o pai citado na delação da Odebrecht, que teve uma operação imobiliária sua investigada na Lava Jato e que ainda consta nos sistemas da Justiça Eleitoral como doador da campanha de Lula”.
“Depois da competência universal do ministro Alexandre de Moraes, nós vemos agora a competência universal do ministro Toffoli para anular a Lava Jato. Cadê os outros ministros? Cadê o Senado?”, questionou o ex-procurador.
Clique abaixo para ver o vídeo.
https://x.com/deltanmd/status/1704153338307137634?s=20
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)