Lupi vai à Câmara explicar teto dos juros do consignado
Ministro da Previdência vai debater a resolução do Conselho Nacional de Previdência Social que recomenda que o INSS fixe em 1,91% o teto máximo de juros ao mês para empréstimo consignado a aposentados e pensionistas...
O ministro Previdência Social, Carlos Lupi, participa nesta quart-feira (20) de um audiência da Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família da Câmara dos Deputados para falar sobre a redução dos juros do crédito consignado. O pedido para realização do debate foi apresentado pelo deputado Capitão Alberto Neto (PL-AM).
De acordo com o autor, Lupi precisa prestar esclarecimentos sobre resolução do Conselho Nacional de Previdência Social que recomenda que o INSS fixe em 1,91% o teto máximo de juros ao mês, para as operações de empréstimo consignado para aposentados e pensionistas.
“Essa é a terceira vez no ano que a taxa máxima cobrada de aposentados e pensionistas na modalidade tem alteração por parte do governo federal, de maneira artificial, sem levar em consideração as especificidades do mercado”, criticou.
Com informações da Agência Câmara de Notícias
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)