Ucrânia demite seis vice-ministros da Defesa
Segundo a Reuters, o governo ucraniano tomou a decisão de demitir seis vice-ministros da Defesa, nesta segunda-feira (18), em decorrência da nomeação de um novo ministro da Defesa no início de setembro...
Segundo a Reuters, o governo ucraniano tomou a decisão de demitir seis vice-ministros da Defesa, nesta segunda-feira (18), em decorrência da nomeação de um novo ministro da Defesa no início de setembro.
As razões para as demissões não foram divulgadas pelo governo. Entre os vice-ministros demitidos está Hanna Maliar, conhecida por fornecer atualizações públicas sobre o conflito entre a Rússia e a Ucrânia.
Rustem Umerov foi nomeado ministro da Defesa há menos de duas semanas, substituindo Oleksii Reznikov. Durante o mandato de Reznikov, o ministério foi alvo de alegações de corrupção na mídia, embora o próprio ex-ministro não tenha enfrentado acusações relacionadas à corrupção.
“Reinicialização. Nós já começamos. Continuamos. O ministério segue trabalhando normalmente“, afirmou Umerov em uma publicação no Facebook.
Ao assumir o cargo, o novo ministro destacou que suas prioridades incluem tornar o ministério a principal instituição para a coordenação das forças de defesa, valorizar individualmente os soldados, desenvolver a indústria militar ucraniana e combater a corrupção.
Hanna Maliar, advogada especializada em crimes de guerra, atuava como vice-ministra da Defesa desde 2021. Sua última atualização sobre o conflito na Ucrânia foi publicada na manhã desta segunda-feira.
Na semana passada, Maliar recebeu críticas após relatar inicialmente que as forças ucranianas haviam retomado o controle de uma vila no leste, que estava ocupada pelas forças russas. Posteriormente, ela admitiu que seu relato estava impreciso e que os combates ainda estavam ocorrendo nas proximidades da vila.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)