Tebet defende criar empregos na Amazônia para acabar com garimpo
A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, defendeu que não será possível acabar com o desmatamento ilegal na Amazônia sem criar oportunidades econômicas…
A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, defendeu que não será possível acabar com o desmatamento ilegal na Amazônia sem criar oportunidades econômicas, emprego e renda para as 28 milhões de pessoas.
A declaração foi dada durante a participação em eventos que reuniram ministros da Economia e Finanças dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos (CELAC) – União Europeia (UE) nesta sexta-feira (15), em Santiago de Compostela, na Espanha.
Segundo Tebet, as atividades ilegais, como garimpo, tráfico de drogas e invasão de áreas públicas ocorrem pela falta de monitoramento do Estado.
“Em agosto passado, os alertas de desmatamento na Amazônia brasileira caíram 66% em relação ao mesmo período de 2022. De janeiro a agosto deste ano, o Brasil reduziu a taxa de desmatamento em 48% em relação ao mesmo período do ano passado”, comentou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)