STF condena segundo réu do 8/1 a 14 anos de prisão
O Supremo Tribunal Federal (STF) o segundo réu do 8/1, Thiago Mattar, a 14 anos de prisão - 12 anos e seis meses de reclusão e 1 anos e seis meses de detenção, em regime fechado. Além disso, o acusado foi penalizado com multa de R$ 30 milhões por danos morais coletivos a ser paga solidariamente entre os réus...
O Supremo Tribunal Federal (STF) o segundo réu do 8/1, Thiago Mattar, a 14 anos de prisão – 12 anos e seis meses de reclusão e 1 anos e seis meses de detenção, em regime fechado. Além disso, o acusado foi penalizado com multa de R$ 30 milhões por danos morais coletivos a ser paga solidariamente entre os réus.
A presidente do STF, ministra Rosa Weber (foto), e os ministros Edson Fachin, Luiz Fux, Dias Toffoli, Cármen Lúcia, Gilmar Mendes seguiram integralmente o voto do relator Alexandre de Moraes, enquanto os votos discordantes chegaram apenas a poupar o réu de alguns dos cinco crimes apontados na acusação do Ministério Público Federal.
O réu é acusado pelos crimes de golpe de Estado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, associação criminosa armada, dano qualificado pela violência e grave ameaça, com emprego de substância inflamável, contra o patrimônio da União e com considerável prejuízo para a vítima e deterioração de patrimônio tombado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)