Brasileiro capturado é levado para presídio de segurança máxima nos EUA
Danilo Cavalcante, o brasileiro recapturado nos Estados Unidos nesta quarta-feira (13) após ficar foragido por duas semanas, foi levado para um presídio de segurança máxima...
Danilo Cavalcante, o brasileiro recapturado nos Estados Unidos nesta quarta-feira (13) após ficar foragido por duas semanas, foi levado para um presídio de segurança máxima.
Condenado à prisão perpétua por ter assassinado a ex-namorada Débora Brandão Evangelista, ele ficará detido na Instituição Correcional Estadual Phoenix, localizada no condado de Montgomery, próximo a Chester.
Segundo o governo da Pensilvânia, a prisão tem capacidade para 3.830 detentos e conta com 1.200 funcionários.
Além da condenação por homicídio, Cavalcante foi acusado de fuga criminosa.
Após 14 dias de busca, envolvendo uma força-tarefa de 500 policiais, Cavalcante, que é considerado “extremamente perigoso”, foi localizado e capturado nesta quarta. Ele foi encontrado em South Coventry Township, município do condado de Chester, na Pensilvânia.
Segundo o tenente-coronel George Bevins, os policiais utilizaram tecnologia de imagens térmicas e drones para localizar o fugitivo após o alarme de uma residência tocar no perímetro das buscas pelo brasileiro. Durante a fuga, ele conseguiu percorrer uma distância de 38 quilômetros a pé, além de roubar uma van e um rifle, chegando a trocar tiros com um morador local.
O governador do estado da Pensilvânia, Josh Shapiro, afirmou que nenhum tiro foi disparado durante a prisão de Cavalcante.
No Brasil, Cavalcante deve ser julgado pelo assassinato de Valter Júnior Moreira dos Reis. O crime aconteceu em novembro de 2017, em Fiqueirópolis, no Tocantins.
A primeira audiência do caso foi marcada para o dia 11 de outubro e ele deve ser ouvido por videoconferência.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)