“Nenhum tiro foi disparado”, diz governador da Pensilvânia sobre captura de brasileiro
O governador do estado da Pensilvânia, Josh Shapiro, afirmou há pouco que nenhum tiro foi disparado durante a captura de Danilo Cavalcante, brasileiro condenado à prisão perpétua nos Estados Unidos...
O governador do estado da Pensilvânia, Josh Shapiro, afirmou há pouco que nenhum tiro foi disparado durante a captura de Danilo Cavalcante, brasileiro condenado à prisão perpétua nos Estados Unidos por assassinar a namorada Débora Evangelista Brandão a facadas, na frente dos filhos, na cidade Phoenixville.
Considerado “extremamente perigoso”, ele estava foragido desde 31 de agosto.
Cavalcante foi encontrado em South Coventry Township, município do condado de Chester, na Pensilvânia, deitado sobre a arma que havia roubado na segunda-feira (11).
Segundo o tenente-coronel George Bevins, os policiais utilizaram tecnologia de imagens térmicas e drones para localizar o fugitivo após o alarme de uma residência tocar no perímetro das buscas pelo brasileiro.
“Nosso pessoal investigou isso [essa pista], mas não achou Cavalcante nem ninguém. Porém isso levou policiais para essa área. Perto de 1 da manhã, detectamos [pistas] de imagens térmicas aéreas. Mas, por causa da previsão do tempo e raios, a aeronave precisou sair da área, que foi cercada. Hoje, após 8 da manhã, equipes táticas convergiram para um local com sinais térmicos. Danilo não sabia que estava cercado”, disse Bevins.
Ainda de acordo com o chefe da polícia da Pensilvânia, Cavalcante não sabia que estava cercado e tentou resistir à captura.
“Ele começou a escalar levando o rifle [que havia roubado de um morador da região]. Um dos agentes estava com um cão, soltou esse cão. Ele foi cercado, o cão derrubou ele, que continuou a resistir. Ninguém ficou ferido, mas ele teve um ferimento leve de mordida [de cachorro]. Ele foi levado sob custódia e vai ser transferido para unidade prisional onde retomará o cumprimento de pena”, afirmou o tenente-coronel.
Bevins também rebateu as críticas recebidas pela divulgação de uma foto na qual dezenas de policiais aparecem celebrando a prisão de Cavalcante.
Questionado sobre a imagem, o tenente-coronel afirmou que os agentes estão “orgulhosos” pela prisão.
“Não estou preocupado de terem tirado uma foto com o foragido. Digo obrigado a eles e bom trabalho”, afirmou Bevins.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)