A inconsistência nas contas do PL
O PL, partido de Valdemar Costa Neto (foto), apresentou ao TSE informações erradas sobre sua atividade financeira referente ao ano de 2022...
O PL, partido de Valdemar Costa Neto (foto), apresentou ao TSE informações erradas sobre sua atividade financeira referente ao ano de 2022.
Segundo levantamento feito pelo Movimento Transparência Partidária, publicado pela Folha de S. Paulo nesta terça-feira (12), a legenda declarou gastos de 448 milhões de reais no ano passado, a maior parte proveniente dos fundos partidário e eleitoral. Contudo, a Justiça eleitoral só recebeu notas referentes a gastos de 41 milhões de reais, cerca de 8% do total.
Conforme manifestação da área técnica do TSE, a prestação de contas do PL omitiu receitas recebidas do fundo eleitoral, além de não incluir “documentação comprobatória de origens e aplicações” no sistema de prestação de contas partidárias.
Os técnicos também afirmaram que a sigla não apresentou o extrato bancário do Instituto Álvaro Valle, um dos responsáveis por movimentar recursos do fundo partidário.
O PL tem até o dia 18 de setembro para apresentar as informações faltantes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)