Polícia Civil da Bahia busca segundo executor do assassinato de líder quilombola
A Polícia Civil da Bahia continua em busca de um segundo executor do assassinato da líder quilombola Mãe Bernadete (foto), morta a tiros em agosto...
A Polícia Civil da Bahia continua em busca de um segundo executor do assassinato da líder quilombola Mãe Bernadete (foto), morta a tiros em agosto.
A informação é do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), em declaração nesta segunda-feira (11).
Na semana passada, três indivíduos foram presos na Bahia por envolvimento na morte da Bernadete. O crime ocorreu no dia 17 de agosto, no Quilombo Pitanga dos Palmares, em Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador.
O governador também falou em diálogos com a ministra Rosa Weber e os ministros Flávio Dino e Rui Costa para discutir formas de colaboração entre a polícia baiana e a Polícia Federal nas investigações de outro assassinato, o do filho de Mãe Bernadete, conhecido como Binho, ocorrido em 2017. Até o momento, esse crime ainda não foi solucionado.
“Estamos disponibilizando nossos recursos de inteligência e investigação para auxiliar na resolução do caso envolvendo a morte do jovem Binho. Como essa é uma responsabilidade federal, queremos contribuir”, afirmou o governador.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)