Número de cidades em estado de calamidade no RS deve subir, diz Alckmin
O presidente em exercício, Geraldo Alckmin (foto), disse neste sábado (9) que o número de municípios gaúchos em estado de calamidade pública deve...
O presidente em exercício, Geraldo Alckmin (foto), disse neste sábado (9) que o número de municípios gaúchos em estado de calamidade pública deve subir de 83 para 87.
Ele também reafirmou que as cidades receberão recursos para auxiliar a população que ficou desabrigada após as fortes chuvas na região.
“São R$ 800 por pessoa. Não é para a pessoa, é para a prefeitura. Você calcula quantos estão desabrigados e aí repassa o dinheiro à prefeitura por meio do cadastro dos municípios em calamidade. São 83 municípios, mas deve aumentar para 87.”
Alckmin adiantou que irá anunciar neste domingo a ampliação de recursos para as vítimas das enchentes que assolam o Rio Grande do Sul. Os detalhes serão divulgados durante a visita da comitiva do governo federal ao Vale do Taquari.
De acordo com balanço divulgado pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul neste sábado, o total de vítimas fatais é de 42. As equipes de resgate ainda fazem buscas por 46 desaparecidos.
O presidente em exercício e outros 8 ministros visitarão neste domingo municípios afetados pelo ciclone que atingiu a região.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)