Aécio critica fala de Lula sobre voto secreto no STF: “relativiza a democracia”
Durante sua live semanal, o presidente Lula afirmou que a sociedade “não tem que saber” como votam os ministros da Suprema Corte...
O deputado Aécio Neves (PSDB-MG) criticou a fala do presidente Lula (PT) sobre a possibilidade de voto secreto para os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Para o mineiro, o petista “relativiza a democracia”.
“O presidente Lula demonstra, novamente, que considera o conceito de democracia algo relativo. A transparência em todas as esferas públicas é uma das bases da democracia. Se acatada, essa proposta do Presidente traria um enorme retrocesso ao país“, disse o tucano.
Nesta terça-feira (5), durante sua live semanal, o presidente Lula afirmou que a sociedade “não tem que saber” como votam os ministros da Suprema Corte. “A sociedade não tem que saber como é que vota um ministro da Suprema Corte. Sabe, eu acho que o cara tem que votar e ninguém precisa saber. Votou a maioria 5 a 4, 6 a 4, 3 a 2. Não precisa ninguém saber foi o Uchôa que votou, foi o Camilo que votou. Aí cada um que perde fica com raiva, cada um que ganha fica feliz”, afirmou.
A fala de Lula veio após o constrangimento causado pelos votos do ministro Cristiano Zanin perante a base petista. O ex-advogado de Lula votou do lado do governo no julgamento do marco temporal para a demarcação de terras indígenas, mas nada leva a crer que estará alinhado às expectativas dos petistas nas próximas votações.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)