O novo bate rebate entre Lula e Campos Neto
O presidente Lula voltou a reclamar do Banco Central. Ele não citou nominalmente o presidente da instituição, Roberto Campos Neto, mas esse é mais um capítulo dos desentendimentos entre os dois...
O presidente Lula voltou a reclamar do Banco Central. Ele não citou nominalmente o presidente da instituição, Roberto Campos Neto (foto), mas esse é mais um capítulo dos desentendimentos entre os dois.
“A economia está crescendo, apesar do comportamento do Banco Central”, reclamou Lula.
A declaração foi dada na manha desta terça-feira (5), durante o programa semanal “Conversa com o Presidente”.
Lula continua insatisfeito com o patamar da taxa básica de juros (Selic), atualmente em 13,25% ao ano.
Na ótica do governo, o país tem condições de adotar um patamar menor e propiciar a geração de empregos e renda.
Já Campo Neto, que participa de um evento do Julius Baer Group, em São Paulo, demonstrou outra preocupação: inflação. Para ele, o processo de desinflação é feito em dois estágios, sendo o segundo mais lento.
“A gente fez a primeira fase bem, a segunda fase começou a ter todo o debate. A sociedade debate agora qual é o nível de sacrifício que você quer para levar a inflação para a meta. É preciso fazer o ‘last mile’ (etapa final), que geralmente é mais doloroso e mais questionável”, comentou.
Nos últimos meses, Lula e Campos Neto trocaram farpas e até mesmo ataques pessoais. Lula chegou a chamar o presidente do Banco Central de “aquele rapaz” e tem reafirmado que ele prejudica a economia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)