Marina Silva contra a Petrobras
Em mais um capítulo de sua queda de braço com a Petrobras e o Ministério de Minas e Energia, Marina Silva (foto) voltou a dizer que cabe ao Ibama —subordinado a seu ministério, o do Meio Ambiente— se "pronunciar tecnicamente" sobre as licenças para exploração de petróleo...
Em mais um capítulo de sua queda de braço com a Petrobras e o Ministério de Minas e Energia, Marina Silva (foto) voltou a dizer que cabe ao Ibama —subordinado a seu ministério, o do Meio Ambiente— se “pronunciar tecnicamente” sobre as licenças para exploração de petróleo, relata O Globo.
A estatal quer explorar petróleo na região da bacia da foz do rio Amazonas. No final do mês passado, a Advocacia-Geral da União afirmou em um parecer que é possível conceder licenciamento mesmo sem avaliação preliminar da área concedida —contrariando o Ibama, que negou a licença em maio.
“Em relação à exploração de petróleo, o Ibama é quem se pronuncia tecnicamente no âmbito de cada pedido de licença”, disse a ministra após participar de uma sessão solene na Câmara para comemorar o Dia da Amazônia.
“Ao longo da trajetória do Ibama com a Petrobras, já foram concedidas mais de 2.000 licenças —todas elas de natureza técnica, as que foram dadas e as que foram negadas”, acrescentou Marina.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)