Juíza defere pedido de recuperação judicial da 123milhas
A juíza Claudia Helena Batista, da 1ª Vara Empresarial de Belo Horizonte (MG), acaba de deferir o pedido de recuperação judicial da agência digital de viagens 123milhas (foto)...
A juíza Claudia Helena Batista, da 1ª Vara Empresarial de Belo Horizonte (MG), acaba de deferir o pedido de recuperação judicial da agência digital de viagens 123milhas (foto), registra o UOL.
A recuperação judicial inclui ainda as empresas HotMilhas e Novum, ligadas à 123milhas. No pedido feito ao TJ-MG, a plataforma de turismo informou ter uma dívida de R$ 2,308 bilhões.
A 123milhas também havia solicitado a suspensão imediata, por um período inicial de 180 dias, das ações judiciais de cobrança movidas contra ela.
Em sua decisão, Batista escreveu que “as empresas recuperandas merecem ter preservado o exercício de suas atividades empresariais, a fim de que possam continuar a cumprir a função social que lhes incumbe”.
A crise começou quando, no último dia 18, a 123milhas suspendeu a emissão de passagens e pacotes da linha Promo, mais barata por não ter datas definidas de ida e volta. A empresa havia proposto conceder vouchers aos clientes lesados, oferta que foi criticada pelo Procon-SP.
A Secretaria Nacional do Consumidor, ligada ao Ministério da Justiça, ameaçou abrir um processo administrativo se a agência não devolver o dinheiro dos consumidores afetados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)