Por suspeita de fraude, Cláudio Castro manda anular concurso da PM
O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL) (foto), mandou anular a prova do concurso da Polícia Militar, que aconteceu no último domingo (27), por conta de várias denúncias de fraudes...
O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL) (foto), mandou anular a prova do concurso da Polícia Militar, que aconteceu no último domingo (27), por conta de várias denúncias de fraudes.
Durante a prova, a PM do Rio de Janeiro realizou uma operação onde 20 pessoas foram presas, entre elas estava um ex-cabo da PM que foi expulso da corporação, ele foi preso em flagrante por falsidade ideológica e tentativa de fraude no concurso.
A operação Aqui Não, realizada no dia da prova, tinha o objetivo de cumprir 19 mandados de prisão por roubo, deserção e receptação.
O Concurso não foi cancelado, os candidatos terão que fazer uma nova prova que ainda não tem data marcada para acontecer. “Contratamos uma empresa para realizar um concurso e o que vimos no último fim de semana é inadmissível. Diante do que foi amplamente mostrado nas redes sociais, e em respeito aos candidatos que agiram corretamente, não me resta alternativa que não seja cancelar a prova objetiva”, disse Castro.
Foi aberta uma sindicância para apurar falhas na aplicação da prova, além disso a empresa responsável pela organização do concurso, o Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade), foi notificada.
Para tranquilizar os candidatos, o governador disse que, “Quem se inscreveu pode ficar tranquilo que em breve vamos anunciar as novas datas para a realização das provas, que acontecerão ainda este ano”.
Este concurso foi um dos que teve mais inscritos, ao todo foram 119.541 mil, para 2 mil vagas. Eles tiveram que responder 50 questões de língua portuguesa, Matemática, noções de direitos humanos, noções de Direito Administrativo e Legislação Aplicada à PMERJ, Noções de Direito Penal e Processo Penal e também fazer uma redação.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)