Câmara aprova urgência de proposta que estende desoneração da folha por 4 anos
Por 390 votos a 15, o plenário da Câmara (foto) aprovou na noite desta terça-feira (29) a tramitação em regime de urgência para o projeto que estende por mais quatro anos, até 2027, a desoneração da folha de pagamento...
Por 390 votos a 15, o plenário da Câmara (foto) aprovou na noite desta terça-feira (29) a tramitação em regime de urgência para o projeto que estende por mais quatro anos, até 2027, a desoneração da folha de pagamento.
Segundo o Estadão, a base aliada de Lula (PT) não resistiu à inclusão dos municípios no projeto de lei, que segundo o próprio governo federal terá um impacto adicional de até R$ 11 bilhões nos cofres públicos. “As lideranças do governo e do PT orientaram os parlamentares a votar favoravelmente à medida”, escreve o jornal paulistano.
Já aprovada pelo Senado, a proposta que estende a desoneração da folha até 2027 abrange 17 setores, considerados os que empregam mais.
Horas antes, os líderes da Câmara se reuniram na residência oficial do presidente da Casa, Arthur Lira, para discutir como atender aos prefeitos. O Estadão assinala que os parlamentares não quiseram comprar briga com os prefeitos a um ano das eleições municipais.
O próprio líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), alegou ao jornal que não havia como resistir, em razão do apoio maciço dos deputados aos municípios.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)