123milhas pede recuperação judicial
A 123milhas (foto), agência virtual de viagens, entrou com pedido de recuperação judicial na 1ª Vara Empresarial da Comarca de Belo Horizonte nesta terça (29)...
A 123milhas (foto), agência virtual de viagens, entrou com pedido de recuperação judicial na 1ª Vara Empresarial da Comarca de Belo Horizonte nesta terça (29). Segundo a Folha, na petição a empresa estimou em R$ 2,308 bilhões o valor da causa.
A crise na plataforma de turismo começou no último dia 18, quando a empresa suspendeu suas passagens e pacotes promocionais e propôs ressarcir seus clientes por meio de vouchers.
Na última segunda (28), a 123milhas havia anunciado uma reestruturação, com corte de pessoal —cerca de 200 pessoas, segundo o jornal paulistano— e a suspensão do site HotMilhas, de venda e compra de milhas aéreas.
A empresa foi fundada em 2016 na capital mineira pelos irmãos Ramiro e Augusto Madureira. Cinco anos depois, em 2021, já era o maior anunciante do país, com investimento de R$ 2,37 bilhões na compra de espaço publicitário.
Ramiro e Augisto foram convocados a depor nesta terça à CPI das Pirâmides Financeiras, mas faltaram ao depoimento alegando não ter recebido nenhuma intimação.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)