Lula diz que maioria do Congresso não representa o “povo trabalhador”
Em transmissão feita hoje pela manhã, o presidente Lula criticou a atuação de deputados e senadores em votações estratégicas do Congresso Nacional. Na visão do petista, como alguns...
Em transmissão feita hoje pela manhã, o presidente Lula criticou a atuação de deputados e senadores em votações estratégicas do Congresso Nacional. Na visão do petista, como alguns parlamentares não tiveram origem humilde, eles não acompanhariam os interesses da população mais pobre.
“Vamos ser francos: os deputados e senadores eleitos não são representantes, em sua maioria, do povo trabalhador”, disse Lula em sua live. Ele completou: “Eles vieram da classe média, de profissionais liberais, muitos são fazendeiros, mas não se declaram fazendeiros, se declaram contador, advogado, médico”.
"Vamos ser francos: os deputados e senadores eleitos não são representantes, em sua maioria, do povo trabalhador”, diz @LulaOficial. pic.twitter.com/9NlYefEi1Z
— O Antagonista (@o_antagonista) August 29, 2023
“Então a maioria dos deputados pertencem a uma classe média alta, e isso, quando chega um projeto para votar, muitas vezes eles não votam a favor dos interesses da maioria do povo, votam a favor dos interesses daquela sociedade que ele vive. O que é até compreensível”, finalizou o presidente da República.
A manifestação de Lula vem no esteio da tramitação da Medida Provisória que altera regras para as taxações dos fundos exclusivos. Também em sua live de hoje, o petista comentou o assunto, dizendo que “o que não falta no Brasil são pessoas espertas, que sempre estão encontrando um jeito de burlar a lei para não pagar Imposto de Renda”.
O presidente ainda usou a transmissão para confirmar a criação de um novo ministério, para tratar das pequenas e médias empresas, mas, principalmente, para acomodar o Centrão em seu governo. “Nós vamos criar, eu estou propondo a criação do Ministério da Pequena e Média Empresa, das cooperativas e dos empreendedores individuais”, disse Lula, sem mencionar o Centrão, naturalmente.
Lula ainda teve tempo para provocar os governadores de São Paulo e Minas Gerais durante sua live. O petista disse que pretende ir a São Paulo e Minas para discutir projetos que vão contar com recursos federais e que promoverá atos com ou sem Tarcísio de Freitas e Romeu Zema. “Como nós somos civilizados, nós vamos fazer e convocar o governador”, comentou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)