Coronel que comandava a PM no dia 8/1 vai depor na CPMI
O coronel Fábio Augusto Vieira, que comandava a Polícia Militar do DF no dia dos atos antidemocráticos, será ouvido neste terça-feira (29) na CPMI do 8 de Janeiro, que investiga os ataques às sedes dos Três Poderes...
O coronel Fábio Augusto Vieira, que comandava a Polícia Militar do DF no dia dos atos antidemocráticos, será ouvido neste terça-feira (29) na CPMI do 8 de Janeiro, que investiga os ataques às sedes dos Três Poderes.
Preso preventivamente desde o dia 18 de agosto, por determinação do ministro do Supremo Tribunal federal (STF) Alexandre de Moraes, Fábio foi alvo de requerimentos de membros da comissão como os senadores Izalci Lucas (PSDB-DF), Eduardo Girão (Novo-CE) e Marcos do Val (Podemos-ES).
O coronel da PMDF foi preso pela PF juntamente com o coronel Klepter Rosa Gonçalves, comandante-geral da PMDF; coronel Jorge Eduardo Naime Barreto, ex-comandante do Departamento de Operações da PMDF; coronel Paulo José Ferreira de Sousa, ex-comandante do Departamento de Operações da PMDF; coronel Marcelo Casimiro Vasconcelos, ex-chefe do 1º Comando de Policiamento Regional da PMDF; major Flávio Silvestre de Alencar, trabalhou no 8 de Janeiro; e o tenente Rafael Pereira Martins, que também trabalhou no dia dos ataques.
A Polícia Federal encontrou mensagens de teor golpista trocadas entre os policiais militares. Em uma delas, o coronel Marcelo Casimiro enviou uma reportagem do O Antagonista sobre a inércia da PMDF nos ataques do 12 de dezembro. Em resposta, o coronel Fábio escreveu: “Essa inércia restabeleceu a ordem e salvou vidas”.
Em outra conversa, o coronel Klepter enviou um video ao coronel Fábio sobre Bolsonaro e o Exército tramarem um golpe e disse: “Na hora que der o resultado das eleições que o Lula ganhou, vai ser colocado em prática o art. 142, viu? Vai ser restabelecida a ordem, se afasta Xandão, se afasta esses vagabundo tudinho e ladrão, safado, dessa quadrilha… Aí vocês vão ver o que é por ordem no país. Não admito que o Brasil vai deixar um vagabundo, marginal, criminoso e bandido, como o Lula, voltar ao poder.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)