Quem é o economista contratado pelo STF
Por iniciativa do próximo presidente do STF, Luís Roberto Barroso, o economista-chefe do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade),Guilherme Resende, passará a dar expediente no STF. Ele possui graduação em economia, direito e administração de empresas...
Por iniciativa do próximo presidente do STF, Luís Roberto Barroso, o economista-chefe do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade),Guilherme Resende, passará a dar expediente no STF. Ele possui graduação em economia, direito e administração de empresas.
Pesquisador concursado do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) desde 2004, ele vai assessorar o futuro presidente do Tribunal.
Guilherme é PhD em Economia pela London School of Economics and Political Science (LSE) e mestre em economia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
O economista foi diretor-adjunto da Diretoria de Estudos Regionais, Urbanos e Ambientais do Ipea de 2015 a maio de 2016 e coordenador de estudos regionais do órgão entre 2013 e 2014.
Segundo o Ministério da Fazenda, Guilherme tem experiência na área de defesa da concorrência, métodos quantitativos, avaliação de políticas públicas e desenvolvimento regional e urbano, tendo vários trabalhos publicados em revistas acadêmicas nacionais e internacionais.
No STF, Guilherme vai auxiliar na elaboração de votos, na pauta de julgamentos e na gestão orçamentária da instituição.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)