Temer quer repetir o estelionato eleitoral de Dilma
Os caminhoneiros interditam rodovias pelo segundo dia seguido. E o governo de Michel Temer já pensa em estourar as contas públicas subvencionando gasolina e óleo diesel. O plano é repetir o estelionato eleitoral de Dilma Rousseff...
Os caminhoneiros interditam rodovias pelo segundo dia seguido.
E o governo de Michel Temer já pensa em estourar as contas públicas subvencionando gasolina e óleo diesel.
O plano é repetir o estelionato eleitoral de Dilma Rousseff.
Diz Miriam Leitão:
“No arsenal de medidas contra a alta dos combustíveis não há solução boa. O governo pensa em reduzir impostos, e a reunião do presidente Temer com a Petrobras aumenta o risco de intervenção nas decisões da empresa. No governo Dilma houve as duas coisas: redução de tributos e intervenção na Petrobras. Só à estatal isso custou US$ 40 bilhões. Perdeu-se receita sem que houvesse ganho para o país.
Que o dilema apareceria era previsível. Os preços oscilaram conforme as cotações internacionais enquanto não tinham disparado. Mas agora o barril está acima de US$ 80. Entre o dia primeiro de maio e esta terça-feira, a gasolina foi reajustada pela Petrobras em 15,5% e o diesel subiu 13,6%. Um aumento nessa proporção pesa ainda mais porque a economia está tentando se recuperar de uma longa recessão, e o percentual parece desproporcional para um país que está com inflação abaixo de 3% ao ano. Além disso, a eleição está chegando, e a tentação intervencionista aumenta. Diante disso, fazer o quê? Repetir os erros do passado?”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)