Cármen Lúcia manda Tarcísio explicar homenagem a Erasmo Dias
A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal, deu 5 dias para o governador Tarcísio de Freitas e o presidente da Assembleia...
A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal, deu 5 dias para o governador Tarcísio de Freitas e o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, André do Prado, se manifestarem sobre a homenagem concedida ao coronel Erasmo Dias, expoente da ditadura militar.
“Determino sejam requisitadas, com urgência e prioridade, informações ao governador do Estado de São Paulo e ao presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, a serem prestadas no prazo máximo e improrrogável de cinco dias”, afirmou a ministra em decisão de sexta-feira (25).
A lei que homenageia Erasmo Dias foi promulgada no fim de junho. O militar, morto em 2010, ficou conhecido por perseguir estudantes ao invadir a PUC de São Paulo, em setembro de 1977.
Com a homenagem, o entroncamento de duas rodovias em Paraguaçu Paulista, cidade natal do militar, receberá o nome de “Deputado Erasmo Dias”. A lei é de autoria do ex-deputado bolsonarista Frederico D’Avila.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)