Haddad defende que Brics não devem rivalizar com outros blocos globais
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, defendeu que o Brics pode "ser coerente" com seus propósitos sem se contrapor a outros grupos dos quais os integrantes façam parte...
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, defendeu que o Brics pode “ser coerente” com seus propósitos sem se contrapor a outros grupos dos quais os integrantes façam parte.
“Acreditamos que os organismos internacionais precisam, de alguma forma, refletir esse novo contexto global em que potências emergem, em que países se desenvolvem e que modificam a face do planeta à luz da dinâmica econômica, social e política”, comentou.
A declaração foi dada nesta terça-feira (22) durante evento do Fórum Empresarial do Brics, em Joanesburgo, na África do Sul.
Ele emendou:
“O Brics tem uma grande contribuição. China, Brasil, África do Sul, Índia e Rússia podem, cada um a partir da sua perspectiva, oferecer ao mundo uma visão que seja coerente com os seus propósitos e que não significa nenhum tipo de antagonismo a outras formas importantes dos quais nós mesmos participamos.”
Começa nesta terça a reunião do Brics, que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Entre as pautas está a inclusão de novos países ao grupo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)