Reforma administrativa: conselho do novo imposto preocupa Senado
A administração do Conselho Federativo que vai gerir o novo imposto criado com a reforma tributária, será o grande ponto a ser definido pelo Senado...
A administração do Conselho Federativo que vai gerir o novo imposto criado com a reforma tributária, será o grande ponto a ser definido pelo Senado.
A análise ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, foi dada nesta segunda-feira (21), em São Paulo, durante debate sobre reforma tributária promovido pela Escola Paulista de Direito da Fundação Getulio Vargas.
“Vamos ficar mais na discussão do Conselho Federativo, se vamos voltar a ter uma maior influência dos estados do Norte Nordeste, e Centro Oeste ou se continuará tendo o peso colocado dos estados do Sul e do Sudeste. É um grande ponto que preocupa o Senado e que pode ser, pela composição federativa, que tenha alguma alteração”, comentou.
A reforma tributária prevê que os impostos federais PIS, Cofins e IPI, além do estadual ICMS e do municipal ISS, serão substituídos pelo Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), subnacional, pela Contribuição Social sobre Bens e Serviços (CBS), federal e pelo Imposto Seletivo (IS).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)