Valdemar, sobre presos pelo 8/1: “Será que está sendo proporcional?”
O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, divulgou nesta sexta-feira (18) um vídeo para defender as pessoas que ainda estão presas pelos atos de vandalismo do dia...
O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, divulgou nesta sexta-feira (18) um vídeo para defender as pessoas que ainda estão presas pelos atos de vandalismo do dia 8 de janeiro na Praça dos Três Poderes. “Quem só protestou e estava defendendo o Bolsonaro não pode continuar preso”, disse Valdemar, em clamor aos deputados e senadores.
Ele fez uma menção ao último vídeo que publicou, sobre “as diversas injustiças que estão sendo cometidas contra Jair Bolsonaro” e disse que tem conversado com o ex-presidente “sobre as pessoas que estão presas indevidamente depois do 8 de janeiro”. “E eu me refiro aqui apenas a quem não quebrou nada, não praticou nenhum crime”, ressalvou.
“Já houve vandalismo no passado, e as punições não foram essas”, acrescentou, dizendo que está errado invadir e quebrar qualquer propriedade, principalmente dos Três Poderes. “De qualquer maneira, precisa ser proporcional”, argumenta no vídeo.
"Quem só protestou e estava defendendo o Bolsonaro não pode continuar preso", diz Valdemar Costa Neto em vídeo de defesa dos detidos pelo 8 de janeiro. pic.twitter.com/Dm4EmZPpQF
— O Antagonista (@o_antagonista) August 18, 2023
”Será que está sendo proporcional?”, questiona o líder partidário, prometendo ”fazer de tudo para libertar quem foi preso injustamente”. Valdemar cita o caso de Max Guilherme, que, segundo ele, foi detido sem elementos que justifiquem a prisão. “Ele tem dois filhos autistas, sabiam disso? Proibiram a esposa de vê-lo. Meu Deus. A mesma coisa o Sérgio Cordeiro”, reclama, questionando se esses dois homens “trazem algum risco à nação”.
“Vamos saber separar o joio do trigo. Quem errou tem que pagar”, defende o presidente do PL.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)