Bolsonaro promete entrar com queixa-crime contra hacker
A defesa de Jair Bolsonaro (foto) informou na tarde desta quinta-feira (17) que vai apresentar uma queixa-crime contra Walter Delgatti Netto, o "hacker da Vaza Jato", por crimes contra a honra...
A defesa de Jair Bolsonaro (foto) informou na tarde desta quinta-feira (17) que vai apresentar uma queixa-crime contra Walter Delgatti Netto, o “hacker da Vaza Jato”, por crimes contra a honra.
Os advogados do ex-presidente avaliam que ele sofreu calúnia e difamação durante o depoimento do hacker à CPMI do 8 de janeiro, nesta quinta.
Durante a oitiva, Delgatti afirmou que Alexandre de Moraes teria sido grampeado. Segundo ele, em uma reunião no ano passado com o então presidente, Bolsonaro disse que o governo já tinha conseguido grampear o ministro do STF e pediu que ele assumisse a autoria do crime.
“Eu era o hacker da Lava Jato, né. Então seria difícil a esquerda questionar essa autoria, porque lá atrás eu teria assumido a ‘Vaza Jato’, que eu fui e eles apoiaram. Então, a ideia seria um garoto da esquerda assumir esse grampo”, declarou o hacker no depoimento.
Em entrevista à Jovem Pan, Bolsonaro rebateu as acusações e disse que “tem fantasia aí”. Delgatti, que continua preso, vai depor novamente à Polícia Federal nesta sexta (18) —a PF identificou contradições entre o que ele disse à CPMI e a sua oitiva na última quarta (16).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)