População sofreu “lavagem cerebral” contra democracia, diz Moraes
Em evento com representantes da Justiça alemã nesta quarta-feira (16) Alexandre de Moraes (foto) afirmou que houve uma “lavagem cerebral” em grande parte da população brasileira para desacreditar as instituições democráticas...
Em evento com representantes da Justiça alemã nesta quarta-feira (16) Alexandre de Moraes (foto) afirmou que houve uma “lavagem cerebral” em grande parte da população brasileira para desacreditar as instituições democráticas, registra o Estadão.
Sem citar nominalmente Jair Bolsonaro, o ministro do STF apontou o crescimento de um “populismo baseado na ideologia de extrema direita”, atacando a democracia a partir de grupos extremistas que espalham desinformação nas redes sociais.
“A partir de toda uma construção feita com base em premissas falsas (…), houve uma verdadeira lavagem cerebral em grande parte da população para desacreditar instituições, para desacreditar a democracia. (…) Não com um discurso de acabar com a democracia, mas sim com um discurso de que os instrumentos democráticos, principalmente as eleições, estariam sendo fraudados”, declarou Moraes.
O ministro, que também preside o TSE, alegou que esses grupos extremistas tentaram atacar as instituições democráticas “por dentro” organizando milícias pela internet, que acusaram a existência de fraudes no sistema eleitoral sem exibir provas disso.
Na terça (15) à noite, Moraes afirmou que a Justiça Eleitoral precisou “inovar” para combater as fake news e preservar a democracia nas eleições de 2022
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)