Presidente da Câmara vê “relaxamento excessivo” de Haddad
Arthur Lira (foto) negou nesta terça-feira (15) que haja tensão entre ele e Fernando Haddad (foto), mas afirmou que as recentes declarações do ministro da Fazenda que lhe desagradaram podem ter sido fruto de um "relaxamento excessivo"...
Arthur Lira (foto) negou nesta terça-feira (15) que haja tensão entre ele e Fernando Haddad (foto), mas afirmou que as recentes declarações do ministro da Fazenda que lhe desagradaram podem ter sido fruto de um “relaxamento excessivo”, informa a Folha.
“Nós não tensionamos, eu não acredito em tensão. Ficamos surpresos. Como disse na minha nota, eu acho que foi inapropriado, talvez um relaxamento excessivo do ministro em uma entrevista”, afirmou o presidente da Câmara.
Em entrevista na última segunda (14), Haddad disse que a Câmara “está com um poder muito grande, e ela não pode usar esse poder para humilhar o Senado e o Executivo”. Horas depois, em represália, Lira cancelou a reunião de líderes em que se debateria o projeto do novo arcabouço fiscal.
“Penso que os deputados e líderes não gostaram”, disse o deputado do PP-AL nesta terça. “Não temos interesse nenhum em promover um acirramento de ânimos, mas o posicionamento foi necessário”, acrescentou.
Depois que o ministro da Fazenda colocou panos quentes no assunto, o presidente da Câmara fez a reunião com os líderes e afirmou que a votação do arcabouço em plenário pode ocorrer na terça que vem (22).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)