Partido de Villavicencio recua e escolhe novo candidato no Equador
O partido Movimiento Construye decidiu neste domingo (13) indicar Christian Zurita como candidato à Presidência do...
O partido Movimiento Construye decidiu neste domingo (13) indicar Christian Zurita como candidato à Presidência do Equador no lugar de Fernando Villavicencio (foto), assassinado na semana passada.
A legenda havia anunciado a ambientalista Andrea González Náder como substituta, mas como ela era candidata a vice-presidente de Villavicencio, precisaria do aval da Comissão Nacional Eleitoral.
A lei equatoriana determina que “as candidaturas a cargos de eleição popular, uma vez qualificadas e registadas, não podem ser renunciadas”.
“Não podíamos permitir em nenhuma circunstância que a ausência de Fernando em razão de um crime vil e atroz pudesse significar uma derrota”, afirmou Zurita neste domingo (13), durante entrevista coletiva em Quito.
“As ideias de Fernando estão totalmente intactas”, acrescentou.
As eleições antecipadas do Equador serão realizadas em 20 de agosto.
Villavicencio foi morto com três tiros na cabeça enquanto deixava um comício na noite de quarta-feira. A cena foi captada em vídeo.
O presidenciável tinha a luta contra a corrupção e o crime organizado como principal bandeira e já era um figura marcada na política equatoriana havia anos como jornalista investigativo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)