FBI ajudará a investigar assassinato de candidato, diz presidente do Equador
O presidente do Equador, Guillermo Lasso (foto), anunciou nesta quinta-feira (10) ter pedido a ajuda do FBI, a polícia federal dos EUA, para investigar o assassinato do candidato à Presidência Fernando Villavicencio...
O presidente do Equador, Guillermo Lasso (foto), anunciou nesta quinta-feira (10) ter pedido a ajuda do FBI, a polícia federal dos EUA, para investigar o assassinato do candidato à Presidência Fernando Villavicencio.
Quinto colocado nas pesquisas presidenciais, Villavicencio foi morto a tiros na última quarta (9), quando saía de um comício na capital, Quito. Nesta quinta, como publicamos, a segunda maior facção criminosa equatoriana, Los Lobos, teria supostamente reivindicado o crime; o governo, porém, tem dúvidas sobre a autenticidade da gravação.
“Solicitei apoio ao FBI para a investigação do assassinato do candidato presidencial Fernando Villavicencio Valencia. A Agência Federal de Investigação e Inteligência dos EUA aceitou nossa solicitação e, nas próximas horas, uma delegação chegará ao país”, escreveu Lasso em suas redes sociais.
De acordo com a Polícia Nacional do Equador, um dos suspeitos de matar Villavicencio foi morto numa troca de tiros com a equipe de segurança do candidato. Outros seis suspeitos foram presos em operações de busca e apreensão na noite do crime.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)