ABIN reforça centros de inteligência para a segurança da Cúpula da Amazônia
Após as ameaças ao presidente Lula (foto), a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) informou que irá atuar com centros de informações para a segurança da Cúpula da Amazônia, evento internacional que reunirá chefes de Estado e especialistas em Belém (Pará), entre os dias 8 e 9 de agosto...
Após as ameaças ao presidente Lula (foto), a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) informou que irá atuar com centros de informações para a segurança da Cúpula da Amazônia, evento internacional que reunirá chefes de Estado e especialistas em Belém (Pará), entre os dias 8 e 9 de agosto.
“A Abin acompanhará todo o evento em tempo real. A Agência atuará em centros integrados de Segurança no Pará. Haverá análises de riscos constantes e o trabalho será feito em parceria com a Secretaria-Geral da Presidência da República, com o Itamaraty e com os demais órgãos do Sistema Brasileiro de Inteligência (SISBIN)”, informou a agência.
Nesta sexta-feira, a PF cumpriu, em Belém, um mandado de busca e apreensão contra um vigilante profissional suspeito de propagar, por meio de sua rede social, ameaças de ataques ao presidente da República. O homem, pela profissão, possui porte de arma de fogo.
Ontem, a PF prendeu em flagrante Arilson Strapasson, fazendeiro que ameaçou dar um tiro em Lula durante a visita que do presidente ao Pará.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)