CPI do MST: após novas invasões, aumenta pressão por convocação de Paulo Teixeira
Após integrantes do MST invadirem uma área da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) de Petrolina, em Pernambuco, aumentou a pressão para que o ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, seja convocado a depor na CPI que investiga o Movimento sem Terra...
Após integrantes do MST invadirem uma área da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) de Petrolina, em Pernambuco, aumentou a pressão para que o ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, seja convocado a depor na CPI que investiga o Movimento sem Terra.
A ideia é que Teixeira fale ao colegiado na terça-feira da semana que vem. A pressão vem, principalmente, de integrantes da bancada ruralista e do presidente da Frente Parlamentar Agropecuária, Pedro Lupion (MDB-PR).
Aproximadamente 1,5 mil integrantes do MST ocuparam a Embrapa de Petrolina e a invasão somente foi contida após o governo Lula prometer intensificar a demarcação de terras na região.
“Nós elegemos o governo Lula e precisamos que o ministério cumpra seu papel em atender as demandas da reforma agrária e possam cumprir as políticas voltadas para os movimentos sociais e não somente servir os interesses do agronegócio”, disse Jaime Amorim, da direção estadual do MST no Estado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)