Contra ‘efeito Bolsonaro’, Haddad renega onça saudita
A onça de ouro da Arábia Saudita vai voltar para casa. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, decidiu devolver o presente que recebeu do ministro de Investimentos do país, Khalid Al Falih...
A onça de ouro da Arábia Saudita (foto) vai voltar para casa. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, decidiu devolver o presente que recebeu do ministro de Investimentos do país, Khalid Al Falih.
Haddad foi influenciado pelo secretário da Receita Federal, Robinson Barreirinhas. Ele recomendou que estátua seja entregue à Embaixada da Arábia Saudita em Brasília. A decisão foi anunciada na tarde desta segunda-feira (31).
“Como protocolo, a oferta de presentes a autoridades públicas deve ser feita com aviso prévio ao cerimonial do órgão público agraciado”, comentou o Ministério Fazenda, em nota.
Na prática, o governo não quer que o presente fique pessoalmente com o ministro, mas sim, com o patrimônio da União em Brasília.
“O ministro Fernando Haddad agradece a visita de Khalid Al-Falih, ministro de Investimentos da Arábia Saudita, em São Paulo, quando teve a oportunidade de explicar pontos do Plano de Transição Ecológica do governo brasileiro e ouvir sobre o interesse a respeito das oportunidades de investimentos que o pacote pode atrair”, pondera a pasta.
O ex-presidente Jair Bolsonaro é investigado por ter recebido joias e outros objetos de valor da Arábia Saudita sem respeitar os trâmites legais.
Até o momento, já foram identificados três pacotes de joias e o valor dos presentes chega a aproximadamente R$ 19,5 milhões.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)