Trump é alvo de novas acusações em caso dos documentos secretos
O Departamento de Justiça dos EUA revelou nesta quinta-feira (27) que Donald Trump (foto) enfrenta...
O Departamento de Justiça dos EUA revelou nesta quinta-feira (27) que Donald Trump (foto) enfrenta mais acusações do que anunciado anteriormente no caso dos documentos secretos.
O ex-presidente responde pela manutenção ilegal de ao menos 300 documentos confidenciais da Casa Branca em sua residência pessoal na Flórida, o resort de Mar-a-Lago.
Trump recebeu uma acusação adicional de retenção intencional de informação de defesa e duas acusações de obstrução de justiça.
Ele já respondia a 37 acusações criminais nesse episódio, relacionadas a “reter informações de segurança nacional” e “esconder posse de documentos confidenciais”, assim como a falso testemunho.
O Departamento de Justiça também informou nesta quinta que indiciou mais uma pessoa nesse caso, um funcionário de Mar-a-Lago chamado Carlos Oliveira.
O ex-presidente declarou-se inocente perante a tribunal, mas a investigação do Departamento de Justiça responsável pelo inquérito aponta que o ex-presidente sabia que guardava documentos confidenciais após sair da Presidência.
O procurador especial Jack Smith revelou que Trump chegou a compartilhar informações confidenciais sobre um plano de ataque ao Irã com pessoas sem credencial em uma reunião em seu clube de golfe em Nova Jersey.
Esse é o segundo indiciamento que o ex-presidente enfrenta desde sua saída da presidência.
Ele também é réu em um inquérito criminal na Justiça estadual de Nova York por falsificação de registros comerciais de primeiro grau, no âmbito do suborno à atriz pornô Stormy Daniels durante as eleições de 2016.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)