Governo Lula acredita estar com “as mãos no grau de investimento”
Se espalhou pela equipe do presidente Lula a sensação de que o país está com "as mãos no grau de investimento". O otimismo ocorre após a mudança na nota de crédito do Brasil pela agência de classificação de risco Fitch...
Se espalhou pela equipe do presidente Lula a sensação de que o país está com “as mãos no grau de investimento”. O otimismo ocorre após a mudança na nota de crédito do Brasil pela agência de classificação de risco Fitch.
O governo acredita que o desempenho macroeconômico e fiscal está melhor do que o esperado.
O selo de “bom pagador”, como são conhecidos aqueles que possuem nota de crédito alta, é importante para países e empresas para atraírem investimentos estrangeiros.
Entre 2008 e 2015, o Brasil foi reconhecido como um lugar onde o investidor podia investir com alguma tranquilidade, com a classificação “BBB-“da agência, já dentro do grau de investimento.
Em dezembro de 2015, porém, em meio à recessão da economia brasileira, incertezas no cenário fiscal e elevação da dívida pública, a Fitch rebaixou o Brasil de “BBB-“ para “BB+”.
Na quarta-feira (27), a agência de classificação de risco Fitch elevou a nota de crédito do Brasil de BB- para BB, com perspectiva estável. A nota era negativa desde 2018.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)