Governador de Alagoas pede ao TCU que vete venda da Braskem
O governador de Alagoas, Paulo Dantas, foi a Brasília nesta quarta-feira (26) e pediu a Aroldo Cedraz, ministro do TCU (Tribunal de Contas da União), a suspensão da possível venda da Braskem (foto)...
O governador de Alagoas, Paulo Dantas, foi a Brasília nesta quarta-feira (26) e pediu a Aroldo Cedraz, ministro do TCU (Tribunal de Contas da União), a suspensão da possível venda da Braskem (foto), informa o Estadão.
Cedraz relata no TCU a representação encaminhada pelo governo estadual e pelo Senado, que contestam os acordos financeiros firmados pela petroquímica.
O governo alagoano alega que a eventual venda da Braskem prejudicaria diretamente os moradores dos cinco bairros da capital, Maceió, que foram atingidas pelo afundamento do solo provocado pelas atividades de exploração de sal-gema realizadas pela petroquímica, em 2018.
Dantas argumenta que Alagoas foi prejudicado pelas atividades da Braskem e afirmou que é necessário que esses danos sejam observados nas negociações para vender a empresa. “O estado foi impactado diretamente com a perda de postos de saúde e escolas desativadas, um hospital psiquiátrico e uma central da Samu, além de uma perda brutal de arrecadação do ICMS daquela região”, disse ele.
O governador também criticou o acordo firmado pela prefeitura de Maceió com a petroquímica, que prevê o pagamento de R$ 1,7 bilhão ao município.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)