Jovem Pan vê publicidade federal minguar no governo Lula
A Jovem Pan despencou no ranking de emissores e empresas escolhidas para veicular a publicidade oficial do governo, conforme levantamento realizado pela Folha de S. Paulo...
A Jovem Pan despencou no ranking de emissores e empresas escolhidas para veicular a publicidade oficial do governo, conforme levantamento realizado pela Folha de S. Paulo.
Nos seis primeiros meses de governo Lula, o único registro no sistema de divulgação de verbas federal é de 2.413 reais, efetuado para a divulgação da campanha de combate à tuberculose por uma rádio afiliada de Manaus.
Entre 2019 e 2022, a rede de rádio e TV recebeu 18,8 milhões de reais em contratos firmados com a Secom, deixando o grupo em 12º lugar na lista de empresas que mais receberam verba por publicidade federal.
Ao jornal, o presidente da Jovem Pan, Roberto Alves de Araújo, disse que causa “estranheza” a empresa estar sendo ignorada pelo governo e que “a escolha política de um veículo em detrimento de outro denota o completo abandono da boa administração pública em nome de ideologias”.
A emissora também afirmou ter mais de cem rádios afiliadas em todo o Brasil, além de TV por assinatura, e alcançar mais de 40 milhões de usuários únicos, por mês, somente no YouTube.
Enquanto os contratos da Jovem Pan com a Secom de Paulo Pimenta (foto) minguaram, a Globo voltou a liderar o ranking de verbas de publicidade do governo federal, recebendo 54,4 milhões de reais em apenas seis meses.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)