Acusado de matar Marielle chega a Brasília e é levado para a Papuda
Apontado como um dos cúmplices no assassinato da vereadora Marielle Franco, o ex-bombeiro Maxwell Simões, o Suel, foi transferido nesta terça-feira (25) para Brasília, onde ficará preso em uma unidade de segurança máxima no Complexo Penitenciário da Papuda...
Apontado como um dos cúmplices no assassinato da vereadora Marielle Franco, o ex-bombeiro Maxwell Simões, o Suel, foi transferido nesta terça-feira (25) para Brasília, onde ficará preso em uma unidade de segurança máxima no Complexo Penitenciário da Papuda. Ele foi transferido da Superintendência da Polícia Federal do Rio de Janeiro para o Distrito Federal após determinação da 4ª Vara Criminal da capital fluminense.
Em nota, a Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen) informou que incluiu Suel no Sistema Penitenciário Federal (SPF), composto por 5 unidades de segurança máxima, na tarde desta terça-feira (25/07). “Para ser transferido para um presídio federal, o custodiado deverá apresentar, ao menos, alguns pré-requisitos como ter desempenhado função de liderança ou participado de forma relevante em organização criminosa e ser membro de quadrilha ou bando, envolvido na prática reiterada de crimes com violência ou grave ameaça”, explicou o órgão.
Os presos incluídos no SPF podem permanecer na unidade por até três anos. A prorrogação pode acontecer quantas vezes forem necessárias, com base em indícios de manutenção dos motivos que fizeram com que fossem transferidos, a partir de decisão judicial. Caso não aconteça a prorrogação, o preso deve retornar à penitenciária do estado de origem.
Suel foi preso na segunda-feira (24) pela Polícia Federal (PF), no Rio de Janeiro, suspeito de participação nos assassinatos da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)