Lula diz que Centrão não existe, mas deve ganhar cargos
Lula (foto) voltou a afirmar nesta terça-feira (25) que o Centrão “não existe”...
Lula (foto) voltou a afirmar nesta terça-feira (25) que o Centrão “não existe”.
Falando em terceira pessoa, o presidente disse, em sua live semanal, querer conversar com os partidos individualmente e mencionou PP e Republicanos, siglas do bloco que negociam o ingresso na base aliada.
“O Lula não conversa com o Centrão. O Lula conversa com os partidos políticos individualmente. Eu posso conversar com o PP, posso conversar com o União Brasil, com os partidos que são da base, mas eu não reúno o centrão. O Centrão não existe. O Centrão é um ajuntamento de um grupo de partidos em determinadas situações”, afirmou.
“Eu não quero conversar com o Centrão enquanto organização, eu quero conversar com o PP, quero conversar com o Republicanos, com PSD, União Brasil. É assim que a gente conversa”, acrescentou o petista.
O presidente disse que é “normal” ceder espaço aos partidos para dar mais “tranquilidade” ao governo nas votações no Congresso.
“Não é o partido que quer vir para o governo que escolhe o ministério. Quem escolhe o ministério é o presidente da República. Quem indica o ministério é o presidente da República, quem oferece o ministério é o presidente da República. E eu acho plenamente possível. Vamos discutir isso nos próximos dias, não estou preocupado, ainda não fiz nenhuma conversa com ninguém”, acrescentou.
Lula pode dizer que não conversa com o Centrão, mas a entrada de PP e Republicanos no governo já está consolidada e os deputados André Fufuca (PP-MA) e Sílvio Costa Filho (Republicanos-PE) aguardam suas pastas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)