Silvio Almeida traduz Lula
O ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida (foto), saiu em defesa de Lula após o presidente agradecer à África "por tudo que foi produzido durante...
O ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida (foto), saiu em defesa de Lula após o presidente agradecer à África “por tudo que foi produzido durante 350 anos de escravidão no nosso país”, durante visita a Cabo Verde, no último dia 19.
Em entrevista ao Estadão, Almeida traduziu o petista: “O que o presidente Lula disse foi: ‘o Brasil tem uma dívida com África e ela tem que ser paga’. E por isso, o Presidente tem insistido – e já falei com ele sobre isso – é que a agenda de direitos humanos com África envolve o chamado direito ao desenvolvimento“.
O cargo de Almeida está ameaçado pela reforma ministerial. O Centrão está de olho na pasta e tem dois nomes para ocupá-la: os deputados André Fufuca (PP-MA) e Silvio Costa Filho (Republicanos-PE).
A polêmica declaração do presidente foi feita ao lado do presidente de Cabo Verde, José Maria Neves. Após a repercussão negativa, o petista pediu uma forcinha à primeira-dama Janja em seus discursos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)