Taxa de juros: Ministério da Fazenda quer corte “padrão internacional”
O secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Guilherme Mello, defendeu um corte na taxa básica de juros (Selic) para o "padrão internacional".
O secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Guilherme Mello, defendeu um corte na taxa básica de juros (Selic) para o “padrão internacional”.
Segundo ele, há condições para um processo de redução sustentável da taxa de juros. O governo tem pressionado o Banco Central para que haja uma redução. Desde agosto de 2022, o patamar da Selic está em 13,75% ao ano.
“Temos hoje condições, já há algum tempo colocadas, de um processo vigoroso e sustentável de redução da taxa básica de juros que poderia ter impactos significativos sobre política fiscal, atividade e mercado de trabalho. Achamos que o ciclo, que acredito que está para se iniciar, de queda da taxa de juros terá importância significativa os pontos de vista fiscal, econômico e social e no mercado de trabalho”, comentou.
A declaração foi dada na tarde desta quarta-feira (19), em Brasília, durante coletiva de imprensa sobre as novas projeções de inflação e do PIB.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)