A aparente bipolaridade do STF
A busca e apreensão na residência do casal Mantovani, suspeito de hostilizar a família do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes em Roma, expôs uma "aparente bipolaridade" dos ministros, segundo...
A busca e apreensão na residência do casal Mantovani, suspeito de hostilizar a família do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes em Roma, expôs uma “aparente bipolaridade” dos ministros, segundo o senador Alessandro Vieira (MDB-SE)
“O STF precisa resolver com urgência sua aparente bipolaridade, que de um lado exibe um ‘garantismo’ que anula provas e liberta homicidas, corruptos e traficantes notoriamente culpados, mas de outro utiliza medidas extremas como quebras, prisões e buscas sem fundamentação razoável”, disse o parlamentar em seu perfil no Twitter.
São esperadas para as próximas horas as imagens das câmeras de segurança do aeroporto de Roma que, espera-se, esclarecerão o que de fato ocorreu no Itália. Mesmo sem ter uma noção mais clara do incidente, a presidente do STF, Rosa Weber, autorizou que a Polícia Federal apreendesse computadores e documentos na casa dos Mantovani.
O ministro da Justiça, Flávio Dino, defendeu a ação policial nesta quarta.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)