Após críticas, Lula diz que presidente do Chile é “sequioso”
Após Gabriel Boric criticar os líderes latino-americanos que se recusam a condenar a Rússia pela invasão da Ucrânia, Lula (foto) afirmou nesta quarta-feira (19) que o presidente do Chile é “sequioso” e “apressado”...
Após Gabriel Boric criticar os líderes latino-americanos que se recusam a condenar a Rússia pela invasão da Ucrânia, Lula (foto) afirmou nesta quarta-feira (19) que o presidente do Chile é “sequioso” e “apressado”.
Em Bruxelas, o petista disse que o chileno ainda é jovem e lhe falta “costume” de participar de reuniões em que várias nações têm interesses sobre a mesa.
“Eu não tenho por que concordar com o Boric, é uma opinião dele. Foi extraordinária a reunião. Provavelmente a falta de costume de participar dessas reuniões faz com que um jovem seja mais sequioso, mais apressado, mas as coisas acontecem assim”, disse o petista em Bruxelas.
Na terça (18), Boric afirmou que os países da América Latina precisam falar da guerra na Ucrânia com clareza.
“O que acontece na Ucrânia é uma guerra de agressão, imperial, inaceitável em que se viola o direito internacional. E entendo que a declaração conjunta está travada hoje porque alguns não querem dizer que é uma guerra contra a Ucrânia. Queridos colegas, hoje é a Ucrânia mas amanhã poderia ser qualquer um de nós”, disse o presidente do Chile.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)