Marisa avança em reestruturação, fecha 88 lojas e ações sobem 9%
Alvo de pedidos recentes de falência, a Marisa Lojas S.A. concluiu a primeira parte do plano de otimização operacional da companhia para reequilibrar as contas da empresa. Nesta fase, foram fechadas 88 das 92 lojas deficitárias identificadas anteiormente...
Alvo de pedidos recentes de falência, a Marisa Lojas S.A. concluiu a primeira parte do plano de otimização operacional da companhia para reequilibrar as contas da empresa. Nesta fase, foram fechadas 88 das 92 lojas deficitárias identificadas anteiormente. De acordo com Fato Relevante divulgado pela empresa, a diferença se deve à identificação de pontos em que melhorias devem resultar em maior eficiência operacional. Ao todo, a Marisa mantém agora 246 lojas distribuídas por todo o território nacional.
A reestruturação dos pontos de venda custou cerca de R$ 45 milhões e deve gerar um potencial de ganho em EBITDA (Lucros antes de Juros, Impostos, Depreciação e Amortização, na sigla em inglês) de cerca de R$ 60 milhões ao ano a partir do ano que vem.
Além disso, a empresa também informa que iniciou um processo para redução de despesas e avançou no processo de renegociação com fornecedores. De acordo com a companhia, cerca de 97% do total da dívida dos parceiros de revenda foram reestruturadas. Sobre aluguéis, a Marisa Lojas afirma que ultrapassou a marca de 80% de novos acordoc com os proprietários dos imóveis.
A informação gerou otimismo dos investidores com as ações da empresa, que subiram quase 9% em dois dias. No ano, os papéis da varejista ainda acumulam perdas de mais de 30%.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)