Ucrânia recebeu bombas de fragmentação enviadas pelos EUA
O Pentágono confirmou a entrega das bombas de fragmentação prometidas pelos Estados Unidos à para a Ucrânia. As munições fazem parte de um novo pacote de ajuda militar de US$800 milhões, que inclui o fortalecimento da defesa aérea do país ucraniano com mísseis e munições para o sistema Patriot...
O Pentágono confirmou a entrega das bombas de fragmentação prometidas pelos Estados Unidos à para a Ucrânia. As munições fazem parte de um novo pacote de ajuda militar de US$800 milhões, que inclui o fortalecimento da defesa aérea do país ucraniano com mísseis e munições para o sistema Patriot.
As bombas de fragmentação são proibidas em mais de 100 países, incluindo boa parte dos aliados da Otan. Porém, a justificativa para o envio das munições é a necessidade de artilharia no campo de batalha.
O primeiro-ministro britânico Rishi Sunak, aliado da Ucrânia, argumentou com os EUA que o Reino Unido é signatário da convenção contra as bombas de fragmentação, tentando dissuadir o governo americano do envio das armas.
A Rússia reagiu e avisou que também possui estoques desse tipo de munição.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)