Escolas cívico-militares: líder do governo no Senado nega ‘questão ideológica’
Líder do governo Lula no Senado, o senador Jaques Wagner (PT-BA) afirmou nesta quarta-feira (12) que o programa das escolas cívico-militares não foi descontinuado por questões ideológicas pelo Ministério da Educação...
Líder do governo Lula no Senado, o senador Jaques Wagner (PT-BA) afirmou nesta quarta-feira (12) que o programa das escolas cívico-militares não foi descontinuado por questões ideológicas pelo Ministério da Educação.
“O programa foi descontinuado […] talvez porque o ministro tenha que olhar para o coletivo das escolas brasileiras e não apenas para essas. Ele só deixou de induzir, mas elas não estão proibidas, por exemplo, a cargo de cada governador de estado”, explicou o senador baiano, alegando que seu estado é o que mais tem escolas vinculadas à Polícia Militar.
Wagner, que foi aluno do Colégio Militar, teceu elogios ao modelo de ensino, focado na disciplina, destas instituições e afirmou que o governo não se opõe.
“Quero dizer que nós não temos nada contra. Eu tenho, vou repetir, no meu estado, várias escolas que são realmente muito demandadas pela população. Eu concordo, até como estudante do Colégio Militar que fui, que a questão disciplinar talvez seja uma questão que, dentro dessas escolas, é muito boa”, finalizou o senador petista.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)