Endividamento cresce e atinge 80% das famílias brasileiras
O endividamento das famílias brasileiras voltou a crescer e atingiu a marca de 78,5% no mês em junho. A alta, em comparação com maio, é 0,2 ponto percentual...
O endividamento das famílias brasileiras voltou a crescer e atingiu a marca de 78,5% no mês em junho. A alta, em comparação com maio, é 0,2 ponto percentual.
Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (12) pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). A alta no endividamento põe trégua numa estabilidade de quatro meses.
Nunca o brasileiro se considerou tão endividado. Do total, 18,5% afirmam estar nessa situação. Esse é maior volume da série histórica iniciada em 2010.
Minas Gerais lidera o ranking de endividamento, com 94,9% da população em débito, seguido por Paraná (94,7%) e Rio Grande do Sul (93,9%).
Assim como o endividamento, a inadimplência registrou alta em junho. O percentual de famílias com dívidas atrasadas fechou o mês em 29,2%, aumento de 0,1 ponto percentual.
Ao todo, quatro em cada 10 famílias entraram em junho sem condições de pagar os compromissos de meses anteriores, maior proporção desde agosto de 2021.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)