Zelensky: é “absurdo” Otan não oferecer candidatura à Ucrânia
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky (foto), afirmou nesta terça-feira (11) que será um “absurdo” se a Otan não oferecer a candidatura ao seu país...
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky (foto), afirmou nesta terça-feira (11) que será um “absurdo” se a Otan não oferecer a candidatura ao seu país.
No Twitter, o líder ucraniano disse que a incerteza sobre a adesão do país à aliança militar é uma motivação para a Rússia “continuar seu terror”.
“É sem precedentes e absurdo quando o prazo não é definido nem para o convite, nem para a adesão da Ucrânia. Ao mesmo tempo, palavras vagas sobre ‘condições’ são adicionadas mesmo para convidar a Ucrânia. Parece que não há disposição nem para convidar a Ucrânia para a Otan, nem para torná-la membro da Aliança”, afirmou.
“Isso significa que uma janela de oportunidade está sendo deixada para barganhar a adesão da Ucrânia à Otan nas negociações com a Rússia. E para a Rússia, isso significa motivação para continuar seu terror”, acrescentou.
Diante da resistência dos Estados Unidos à entrada da Ucrânia na Otan, Zelensky pressiona para que a aliança militar faça o convite.
Os líderes dos países membros da organização estão reunidos hoje na Lituânia para avaliar a entrada da Suécia e da Ucrânia. No entanto, a expectativa é que a abertura da candidatura de Kiev seja adiada para evitar os riscos de uma resposta mais forte de Moscou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)